Topo

Esse conteúdo é antigo

'Biblioteca fake' de desembargador cai durante audiência online no AM

Do UOL, em São Paulo

03/02/2022 19h45

Um desembargador do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) derrubou acidentalmente o cenário de biblioteca que ele usava durante uma sessão realizada por videoconferência na tarde de ontem.

No vídeo, que constava na página do YouTube do TJ-AM até a tarde de hoje, é possível ver Yedo Simões arrastando a cadeira para se levantar quando esbarra no objeto, que lentamente despenca para trás.

Após alguns segundos inerte, o magistrado levanta e reposiciona o cenário. Ele fica ausente por alguns minutos e logo retorna normalmente à sessão, que durou mais uma hora.

Em nota, o desembargador explicou que a biblioteca não é um "fundo falso", mas um painel escolhido por ele, com imagens de livros, para "para preservar a intimidade de seus familiares que eventualmente precisem transitar no entorno quando está participando das sessões remotas do Tribunal".

"O magistrado ressaltou não ver qualquer conduta a merecer reprovação. O painel virou e ele simplesmente o levantou e o reposicionou no lugar", informou nota emitida pelo TJ-AM.