Pedras de granizo deixam estragos em carros e casas de Joinville; veja
Uma tempestade com queda de granizo causou prejuízos em Joinville (SC), na tarde de ontem (14). Alguns moradores visitados pela Defesa Civil relataram que nunca tinham visto pedras de gelo tão grandes. As fotos de vidros de carros quebrados, latarias amassadas e telhados "furados" tomaram as redes sociais de testemunhas.
"Começou uma chuva fina e engrossou rápido. Molhou tudo por dentro de casa", contou o aposentado Jorge Luciano, 74, em entrevista à prefeitura da cidade. Ele é um dos primeiros moradores do loteamento Jativoca, no bairro Nova Brasília, e agora conta com ajuda de familiares para colocar uma lona em cima da residência, que teve cobertura danificada pelo granizo.
Moradora da mesma região, Rosilda Ferreira, 41, conta que também teve a casa invadida por água após os danos causados pelas pedras de gelo.
"Eu liguei para o meu marido vir pra casa. Ele estava no trabalho e nós ficamos muito nervosas. Quebrou o telhado e molhou principalmente o banheiro e a lavanderia", relatou ela, em nota da prefeitura enviada à imprensa.
Até o início da manhã de hoje, cerca de 1.400 metros de lona já haviam sido distribuídos pela Defesa Civil para moradores que tiveram suas residências impactadas pelo temporal.
Segundo Marnio Luiz Pereira, gerente da Defesa Civil, a chuva foi rápida, mas o granizo grande levou aos prejuízos financeiros. O órgão recebeu 41 chamados, a maioria sobre danos a telhados. Em nota, a prefeitura informou que o número de pessoas afetadas pelo granizo é incerto, já que muitas vezes apenas uma pessoa efetua a ligação, mas mais vizinhos também precisam de auxílio.
As pedras atingiram principalmente as zonas sul, norte, oeste e central, nos bairros Morro do Meio, Nova Brasília, Boa Vista, Comasa, Itaum, Guanabara, Santa Catarina, Floresta, Boemerwald e Fátima.
As informações meteorológicas da administração municipal pediram também atenção dos moradores nos próximos dias, já que há previsão de possíveis novos transtornos entre quinta (17) e sexta-feira (18), com a chegada de uma frente fria à cidade.
Todos os moradores de Santa Catarina podem receber os alertas emitidos pela Defesa Civil do estado gratuitamente enviando o número do CEP de sua residência por mensagem de texto (SMS) para o número 40199.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.