Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageira põe fogo em cinto durante voo de SP ao CE e acaba presa

Mulher foi detida após avião pousar em aeroporto de Juazeiro do Norte - Governo do Estado do Ceará/Reprodução
Mulher foi detida após avião pousar em aeroporto de Juazeiro do Norte Imagem: Governo do Estado do Ceará/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/02/2022 20h21Atualizada em 22/02/2022 20h48

Uma mulher de 25 anos foi presa na madrugada de hoje no aeroporto de Juazeiro do Norte (CE), após usar um isqueiro para atear fogo ao cinto de segurança do seu assento e ao próprio cabelo durante o voo 1562, da Gol, que seguia do aeroporto de Guarulhos (SP) para a cidade do interior cearense.

Segundo comunicado da Polícia Federal, que não divulgou o nome da suspeita, ela teria agredido a tripulação após iniciar o fogo e só foi controlada com a ajuda de funcionários da companhia aérea e de passageiros.

A mulher é natural de Brejo Santo (CE) e trabalha como babá na cidade de São Paulo.

Procurada pelo UOL, a GOL informou que a cliente foi contida pelos comissários e a Polícia Federal foi acionada para acompanhar o desembarque. "Todas as ações e procedimentos adotados pela companhia foram tomados com foco na segurança dos comissários e clientes", diz a empresa em nota oficial.

A passageira seguiu para a delegacia, bem como o comandante do voo e uma comissária agredida. A suspeita foi submetida a interrogatório e confessou o crime, sendo presa por atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo.

Se condenada, ela pode ter que cumprir pena que varia de dois a cinco anos de reclusão.

A suspeita segue à disposição da Justiça. A polícia não revelou o motivo alegado pela suspeita para cometer o crime.