Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-prefeito agride presidente da Câmara em cidade no Pará; assista

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

09/03/2022 22h02

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma confusão envolvendo o ex-prefeito do município de Salinópolis (PA), Paulo Henrique Gomes (PSDB), e o presidente da Câmara do município, Eron Carvalho (Republicanos). A briga ocorreu hoje na Casa Legislativa hoje de manhã.

Nas imagens, é possível ver quando Paulo Henrique agride Eron no rosto. No momento da confusão, o ex-prefeito e um grupo de pessoas tentam entrar no prédio, onde estava sendo realizada uma audiência pública para discutir o pagamento de precatórios da educação de 2016, período do primeiro mandato dele.

Em um dos vídeos, o grupo consegue entrar no prédio e causa tumulto. A Polícia Militar precisou intervir.

Prefeitura e Câmara se manifestam

O perfil oficial da prefeitura de Salinópolis publicou um vídeo, onde o atual gestor do município Kaká Sena (PL) e o presidente da Câmara repudiam a atitude do ex-gestor.

No vídeo, o atual prefeito explica que a audiência pública foi solicitada pelo Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará) e pelo Tribunal de Contas dos Municípios para esclarecer a destinação do dinheiro dos precatórios da educação, no valor de R $28 milhões, referentes ao ano de 2016, época do primeiro mandato de Paulo Henrique Gomes.

"Hoje, armaram um tremendo circo, a ponto de agredir autoridades, de dar um murro na cara do presidente da Câmara, de agredir uma mulher, uma secretária. É inadmissível um cara que não manda mais em nada vir aqui dar um murro na cara de uma autoridade do município", disse Kaká Sena.

O prefeito disse ainda que as agressões não ficarão impunes. "É muito sério o que nós estamos vivendo em Salinas. É a população que espera um trabalho da nossa gestão e a gente tem que viver com medo, acuado? Não, eu não vou fazer isso".

No mesmo vídeo, o presidente da Câmara também se pronunciou sobre o caso. "Tem que respeitar a Câmara Municipal, porque é aqui que tem a competência de ver as contas do ex-prefeito, ver onde está sendo investido recursos públicos, se está sendo investido com responsabilidade, com transparência. Quem não deve, não teme. Se as contas dele estivessem certinhas, ele não estaria armando todo esse circo para barrar uma audiência pública. Ele teve a oportunidade de vir aqui esclarecer para o povo que as contas estavam certinhas, com lisura".

Procurado pelo UOL, Paulo Henrique Gomes ainda não se manifestou. Esse espaço está aberto para atualização assim que houver retorno.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Delegacia de Salinópolis. As pessoas envolvidas foram encaminhadas para perícia. Diligências estão sendo realizadas para apurar o caso.