Máscaras deixam de ser obrigatórias em ambientes abertos em Goiás
A partir da próxima segunda-feira (14), o uso de máscaras deixará de ser obrigatório em ambientes abertos de todo Estado de Goiás. A medida, anunciada hoje (9) pelo secretário de estado da saúde, Ismael Alexandrino, será aplicada nos municípios que tiverem vacinado mais de 75% da população. Ismael ainda afirmou durante a exibição do Jornal Anhanguera, da TV Globo, que conversaria com o COE (Centro de Operações de Emergências) sobre a liberação.
Segundo o secretário, a mudança está sendo indicada em razão ao aumento da taxa de imunização no Estado. Para Ismael e outros representantes de órgãos de saúde, a vacinação influencia diretamente no número de pacientes graves e na quantidade de óbitos.
De acordo com os dados divulgados pela SES-GO (Secretaria Estadual de Saúde), mais de 4,8 milhões de segundas doses foram aplicadas em Goiás e a vacina de reforço já foi aplicada em 1,5 milhão de goianos. Além disso, mais de 30% das crianças entre 5 e 11 anos receberam uma dose da vacina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.