Cobra solta por engano: buscas vão até o anoitecer neste sábado, diz PM-DF
A PM-DF (Polícia Militar do Distrito Federal) informou que as buscas pela cobra píton solta por engano na última quarta-feira (6) se encerrarão no fim deste sábado. Os trabalhos estão a cargo do Batalhão Ambiental da Polícia Militar.
Se o animal não for encontrado até o anoitecer, as buscas serão interrompidas e retomadas no domingo pela manhã, informou representante da PM-DF.
Ontem (8) os trabalhos foram finalizados ao anoitecer, por conta da falta de luz natural. De acordo com a polícia militar, policiais procuram o réptil em uma região de mata, próxima às localidades do Gama, Parkway e Riacho Fundo, no Distrito Federal.
Píton foi confundida com jiboia
Procurada pelos PMs, a cobra em questão é uma píton asiática (Python bivittatus), considerada espécie invasora no Brasil e que pode apresentar uma ameaça para outros animais do cerrado.
O animal chegou a ser capturado na noite de quarta-feira pela polícia. Confundido com uma jiboia, ele foi solto por engano no Balão do Periquito, no Gama.
O réptil tem mais de dois metros e estava na pista quando foi pego pela primeira vez. Na ocasião, a PM-DF informou, por meio de nota, que a cobra "era extremamente calma", o que seria um indício de criação em cativeiro.
A píton é original da Ásia, tendo algumas ocorrências também na África. Elas são predadoras de mamíferos e aves, predominantemente.
"Mas pode comer jacaré, lagartos, e até outras cobras. Se estiver próximo de animais domésticos, também pode atacar gatos e cachorros", afirmou o biólogo Claudio Machado, do Instituto Vital Brasil, em entrevista ao UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.