Topo

Esse conteúdo é antigo

Estudante é baleado na rua de escola na zona leste de São Paulo

Estudante levou quatro tiros na perna e passa bem; polícia busca autores do crime - Reprodução/Youtube
Estudante levou quatro tiros na perna e passa bem; polícia busca autores do crime Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

09/05/2022 18h57Atualizada em 09/05/2022 22h27

Um estudante foi baleado a caminho da escola em São Miguel Paulista, na zona leste da cidade de São Paulo. O estudante estava acompanhado de duas amigas perto da Escola Estadual Professor Astrogildo Arruda. A ocorrência foi confirmada ao UOL pela SSP-PE (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). O garoto foi socorrido ao Hospital Ermelino Matarazzo.

De acordo com a TV Bandeirantes, os adolescentes foram surpreendidos às 6h30 da manhã pelos ladrões, que não levaram nada. Caíque Evangelista, 18, acabou levando três tiros na perna direita e outro na perna esquerda. O rapaz reagiu, mesmo baleado, correndo em direção ao criminoso armado, que volta à motocicleta e ainda tenta atirar novamente no garoto, que, por sorte, se abaixou ao finalmente sentir a dor dos ferimentos e o tiro atingiu um portão residencial. Ele disse que reagiu por instinto.

"Foi instinto. Fiquei com raiva na hora e fui pra cima", disse, em entrevista durante o programa Brasil Urgente. "Na hora eu não senti, achei que era uma arma de brinquedo".

Caíque foi liberado do hospital, na tarde de hoje, mas teve de voltar devido a um sangramento.

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso é investigado pela polícia de São Miguel Paulista e Vila Jacuí, próximos ao local dos tiros, e do Cerco (Central Especial de Repressão ao Crime Organizado) da 7ª Seccional. As imagens estão sendo analisadas para auxiliar a busca dos autores do crime.