Topo

Esse conteúdo é antigo

Tela do aeroporto Santos Dumont exibe vídeo pornô e Infraero aciona polícia

Anahi Martinho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2022 13h22

Funcionários e passageiros do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram surpreendidos com a exibição de vídeos pornô e da página de um site erótico em um totem do local, na manhã de hoje. A Infraero informou que desligou a tela e acionou a polícia para apurar o fato.

Passageiros compartilharam nas redes sociais as imagens da tela, de cerca de 2 metros de altura, que ficou aberta em uma página do site adulto XVideos.

No Twitter, uma passageira afirmou que funcionários correram para desligar o totem.

A Infraero não falou em hackeamento, mas afirmou que vai apurar o que aconteceu e que a responsabilidade pelo conteúdo exibido nas telas é de uma terceirizada e das empresas de publicidade que alugam o espaço.

Segundo a administradora do aeroporto, foi feito um boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal.

O que diz a Infraero

Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto de Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia nesta sexta-feira (27).

Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero.

Nesse sentido, reforçando seu compromisso com a segurança de seus passageiros, informamos que os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tela do aeroporto Santos Dumont exibe vídeo pornô e Infraero aciona polícia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano