Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher esfaqueia e mata o marido após ser agredida em Campinas (SP)

PM foi acionada e, ao chegarem no local, ouviram da mulher que ela havia sido agredida antes - Divulgação/Polícia Civil
PM foi acionada e, ao chegarem no local, ouviram da mulher que ela havia sido agredida antes Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Do UOL, em São Paulo

27/05/2022 10h51Atualizada em 27/05/2022 10h51

Uma mulher de 41 anos confessou à polícia ter matado a facadas o marido, em Campinas (SP). Ela afirmou que foi agredida por ele.

A esposa relatou à PM (Polícia Militar) que havia sido agredida e, para se defender, deu um golpe de faca contra o cônjuge. O caso ocorreu na quarta-feira (25) e a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou o caso ao UOL.

O homem de 44 anos chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital da PUC Campinas, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Segundo a SSP, foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal).

O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal, injúria, homicídio e excludentes de ilicitude, quando é excluída a culpabilidade de condutas ilegais em certas situações, como, por exemplo, agir em legítima defesa — com isso, ela não ficou presa.

O boletim de ocorrência foi registrado na 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e da Delegacia Seccional de Campinas.