Tela do aeroporto Santos Dumont exibe vídeo pornô e Infraero aciona polícia
Funcionários e passageiros do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram surpreendidos com a exibição de vídeos pornô e da página de um site erótico em um totem do local, na manhã de hoje. A Infraero informou que desligou a tela e acionou a polícia para apurar o fato.
Passageiros compartilharam nas redes sociais as imagens da tela, de cerca de 2 metros de altura, que ficou aberta em uma página do site adulto XVideos.
No Twitter, uma passageira afirmou que funcionários correram para desligar o totem.
A Infraero não falou em hackeamento, mas afirmou que vai apurar o que aconteceu e que a responsabilidade pelo conteúdo exibido nas telas é de uma terceirizada e das empresas de publicidade que alugam o espaço.
Segundo a administradora do aeroporto, foi feito um boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal.
O que diz a Infraero
Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto de Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia nesta sexta-feira (27).
Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero.
Nesse sentido, reforçando seu compromisso com a segurança de seus passageiros, informamos que os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.