Topo

Esse conteúdo é antigo

Tela do aeroporto Santos Dumont exibe vídeo pornô e Infraero aciona polícia

Anahi Martinho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2022 13h22

Funcionários e passageiros do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram surpreendidos com a exibição de vídeos pornô e da página de um site erótico em um totem do local, na manhã de hoje. A Infraero informou que desligou a tela e acionou a polícia para apurar o fato.

Passageiros compartilharam nas redes sociais as imagens da tela, de cerca de 2 metros de altura, que ficou aberta em uma página do site adulto XVideos.

No Twitter, uma passageira afirmou que funcionários correram para desligar o totem.

A Infraero não falou em hackeamento, mas afirmou que vai apurar o que aconteceu e que a responsabilidade pelo conteúdo exibido nas telas é de uma terceirizada e das empresas de publicidade que alugam o espaço.

Segundo a administradora do aeroporto, foi feito um boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal.

O que diz a Infraero

Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto de Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia nesta sexta-feira (27).

Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero.

Nesse sentido, reforçando seu compromisso com a segurança de seus passageiros, informamos que os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade.