Prefeito discute com PM para evitar reboque de carro em SC: 'Quer guerra?'

O prefeito da cidade catarinense Bela Vista do Toldo, Carlinhos Schiessl (MDB), discutiu com um policial militar, anteontem, para tentar evitar que um carro fosse rebocado durante uma abordagem no município.

O que aconteceu

No vídeo, gravado pela câmera corporal do policial, o agente diz que o carro será guinchado porque há multas pendentes. Ele também afirma que será feito um boletim de ocorrência contra o motorista por ter supostamente chamado a viatura de "merda".

O prefeito, que acompanhava o motorista, interrompe e diz que o veículo não será rebocado. "Agora é comigo", afirma Schiessl.

O policial, então, avisa que a ocorrência está sendo filmada, e o prefeito rebate: "Tem certeza do que você está fazendo? O senhor quer guerra comigo?".

Schiessl também promete tentar retirar o agente das atividades no município. "Mas que eu vou lutar para te tirar daqui de Bela Vista de amanhã em diante, vou fazer".

O delegado Darci de Nadal disse que há indícios de crimes de ameaça, abuso de autoridade e concussão —quando um funcionário público exige vantagem indevida. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

A atuação do PM ocorreu dentro da mais absoluta legalidade, diz o comunicado da Polícia Civil. Procurada pelo UOL, a Polícia Militar não enviou posicionamento.

O UOL também tenta contato com o prefeito de Bela Vista do Toldo. O espaço está aberto para manifestação.

54 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


José Humberto Branco dos Santos

SC....terra dos homens de bem, patriotas, respeitadores das leis. família e Deus em 1• lugar....kkkk

Denunciar

Nivaldo Manea Bianchi

Lamentável. O cara é eleito prefeito, mas pensa que virou um monarca.  Isso é vergonhoso para o serviço público. 

Denunciar

Wilson Sergio Ricieri Teixeira

Jair deve estar orgulhoso de seu seguidor. Lembram que o primeiro ato como presidente foi exonerar o fiscal do Ibama que o multou por invadir reserva ambiental? Aqui esse discípulo do Jair não paga multas de trânsito, ou seja dá calote nos cofres do município onde ele próprio é prefeito e ainda dá carteirada. Ou seja, em vez de prestigiar o servidor público que cumpre seu dever, fala que vai trabalhar pra removê-lo. Decididamente ele não quer gente honesta por perto. Parabéns ao PM!

Denunciar