Adolescente é presa em casa pelo ex e é salva após enviar SMS à mãe em GO
Uma adolescente de 17 anos, mantida em cárcere privado com a filha de de um ano pelo ex-namorado, de 29 anos, foi resgatada após conseguir mandar mensagens de texto à mãe, que conseguiu pedir ajuda de familiares e chamou a polícia. O caso ocorreu no município de Goiânia e as garotas foram resgatadas no último domingo (5).
Numa das mensagens, a jovem escreve que o homem não a deixava sair de casa há dias. "Ele falou que se alguém vier me buscar, ele vai me matar", diz a mensagem.
Alarmada, a mãe da adolescente contatou uma tia da jovem, que chamou a polícia. "Vai chegar eu com a polícia logo, viu? Calma e apaga a mensagem", diz mensagem da mãe, em resposta.
Procurada pelo UOL, a delegada Priscila de Souza, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), narrou que a jovem "se aproveitou de um descuido do autor e conseguiu acesso à internet do celular para mandar mensagem para a mãe".
De acordo com a delegada, a jovem manteve um relacionamento com o suspeito durante oito meses. Afirmando que o antigo companheiro era violento e possessivo, no entanto, a jovem resolveu terminar a relação. "Ela disse que queria se separar dele; inconformado, [ele] a trancou para que não pudesse ir embora", afirmou.
Ouvida pelos oficiais após o resgate, a jovem contou que ficou presa durante alguns dias, mas não especificou o período exato do cárcere.
Ela ficou presa dentro da casa, em um quarto, com a filha dela. [...] Ela disse que tinha acesso a alimentação e que ele permitia que ela saísse para comer e ir ao banheiro.
Priscila de Souza, delegada
A delegada diz ainda que, quando os agentes da polícia chegaram ao local "ouviram os gritos da vítima e de sua bebê". "O autor foi pego em flagrante e trazido para a DEAM. Aqui, foi autuado em flagrante por ameaça, injúria e cárcere privado".
O homem negou a versão contada pela jovem, mas não teve direito a fiança.
Ele disse que não tinha prendido a vítima, que a única coisa que ele fez foi não permitir que ela fosse embora sem que um parente viesse buscá-la, porque ela é menor de idade", explicou a delegada.
A identidade do suspeito segue em segredo de justiça e, por isso, o UOL não conseguiu contato com sua defesa até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação de seus representantes legais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.