Topo

Esse conteúdo é antigo

'Escutam meu lar', diz mulher que acusa dentista de colocar chip em dente

Casal destruiu recepção de clínica em Belo Horizonte por acreditar que dentista implantou chip no dente da mulher - Câmera de segurança/Reprodução de vídeo
Casal destruiu recepção de clínica em Belo Horizonte por acreditar que dentista implantou chip no dente da mulher Imagem: Câmera de segurança/Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

10/06/2022 09h30Atualizada em 11/06/2022 09h43

A paciente que destruiu uma clínica de dentista em Belo Horizonte afirmou ao telejornal "MG Record", da TV Record, que acredita que teve um chip implantado no dente porque, dentre os motivos, o vizinho consegue escutá-la. Ela fez uma extração de siso no estabelecimento em 2019 e retornou ao local na quarta-feira (8) com o marido para reclamar do suposto corpo estranho. Os dois quebram monitores, telefones e televisão, causando um prejuízo estimado em R$ 7 mil.

"Algo escuta dentro do meu lar, dentro do meu banheiro... Estou com meu 4G desligado, o meu celular no modo avião, meu aparelho de TV desligado. Se está tudo desligado, de onde está saindo gravação? Como que o meu vizinho está me ouvindo? Como que estão reproduzindo áudio? É porque está dentro de mim", afirmou ela. .

Segundo a mulher, um funcionário de uma empresa que ela estava trabalhando de forma temporária teria levantando a hipótese. "Me perguntaram que procedimento eu havia feito e [então] me falaram que tinham colocado um chip em mim. Só que eu não acreditei. E com o tempo só foi tendo piora."

A mulher ainda disse que foi à clínica apenas para fazer extração do siso e um tratamento de canal. "E eles me colocaram isso sem eu pedir. Eles colocaram esse corpo estranho em mim que só a perícia civil para dizer o que é", afirmou.

Ela ainda negou que tenha ameaçado as funcionárias durante a confusão na quarta-feira (8). "Em momento algum a gente desmoralizou, agredimos ou ameaçamos alguma das funcionárias. Não houve isso em momento nenhum".

À TV, o marido dela admitiu as agressões. "Agi com falta de responsabilidade, eu admito isso, pelo fato de eu não estar controlado no momento e ter pedido a cabeça", disse ele.

O UOL optou não identificar os envolvidos no incidente

O caso

Na quarta-feira (8), um homem e uma mulher com uma criança de colo e outras duas pequenas acompanhando, causaram uma confusão em uma recepção de uma clínica ortodôntica em Belo Horizonte por acreditarem que um chip rastreador tenha sido implantado na boca da mulher.

As câmeras de segurança do local flagraram o momento em que eles, ao ouvirem que o dentista que procuravam estaria em horário de almoço, quebram monitores, telefones e até mesmo a televisão pendurada no local, causando um prejuízo estimado em R$ 7 mil,.

Uma responsável pela clínica, que não quis se identificar, explicou ao UOL que o consultório atendeu a mulher em 2019 para fazer um procedimento de prótese. Anos depois, no começo de 2022, eles voltaram ao local afirmando que tinha "um corpo estranho" na boca dela.

O casal registrou um boletim de ocorrência em janeiro, ao qual o UOL teve acesso. No documento, é possível confirmar o depoimento da cliente da clínica à polícia sobre sua suspeita de que teria um mecanismo implantado. "A senhora alega que ela e seu companheiro têm a certeza de que foi colocado na boca dela uma escuta ou um rastreador. Ela alega que está sendo perseguida e que todo o áudio do seu WhatsApp está sendo vazado", diz trecho do documento.

A dupla teria feito uma série de ligações para a clínica com ameaças e não voltou a entrar em contato com os funcionários da empresa por meses, até o ocorrido desta semana.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, um inquérito foi aberto para apurar os fatos e a investigação ficará a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil, no centro da capital mineira.

Dias após o ocorrido e com a insistência da dupla, a clínica concordou em fazer a extração do dente da mulher se ela assinasse um termo de responsabilidade, já que nenhum dos especialistas do local encontrou qualquer problema na prótese. O procedimento foi feito com a presença do marido dela na sala. Segundo a clínica, o homem filmou toda a ação do dentista.