Topo

Esse conteúdo é antigo

Dupla usa uniforme escolar e caderno para roubar vigilante de colégio no CE

Do UOL, em São Paulo

09/06/2022 18h41Atualizada em 09/06/2022 18h41

Câmeras de segurança de uma escola na cidade de Forquilha (CE) registraram o momento no qual uma dupla armada e disfarçada com uniformes da rede pública de ensino rende e rouba um vigilante que fazia a guarda do local.

O caso foi registrado na noite de ontem no colégio estadual Elza Goersch. No vídeo, é possível ver que a dupla entra na escola com naturalidade e segurando cadernos. Eles rendem o vigilante do local, pegam a arma e o colete dele e vão embora pela mesma porta em que chegaram.

Nas imagens, é possível ver que duas crianças veem a ação dos suspeitos e saem correndo. Não há informações sobre se elas eram estudantes.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, rondas foram feitas na região por policiais militares, mas ninguém foi detido até a tarde de hoje. "A Polícia Civil segue em diligências com o objetivo de identificar e capturar os suspeitos de participar da ação criminosa", afirmou órgão em nota.

O UOL entrou em contato com a Secretaria de Educação do Ceará em busca de informações sobre se os suspeitos faziam parte do quadro escolar e sobre como funciona a distribuição de fardamento para os alunos, mas não recebeu retorno até o momento.