Policial é gravado orando para 'exorcizar' mulher em delegacia no MT
Um policial militar foi filmado "exorcizando" uma mulher dentro de uma delegacia em Cáceres (MT), na terça (7). Nas imagens, o agente aparece tentando segurar a suspeita, detida por tentativa de homicídio. Em certo momento, o homem coloca as mãos sobre a cabeça dela, que está agitada, e começa uma espécie de oração.
"Vem Espírito Santo, leva para as trevas esse mal, Espírito Santo. Vai Espírito Santo, leva", pede o PM. Segundos depois do início da "sessão", a suspeita se acalma, deitando no chão da sala em que estava.
Nas redes sociais, Luiz Damião da Silva Campos, policial responsável pela oração, se pronunciou dizendo estar "feliz por ser usado pelo fogo do Espírito Santo", compartilhando as imagens gravadas na delegacia.
Respondendo a um comentário que questionou a suposta "possessão", afirmando que a mulher estava em surto, o agente disse que "independentemente de que for, o Espírito Santo libertou essa filha de Deus".
O que a polícia diz
A Polícia Militar de Mato Grosso afirmou em nota ao UOL que a corporação foi acionada por uma testemunha para atender à ocorrência de tentativa de homicídio. A suspeita foi levada para a delegacia de Cáceres acompanhada da pessoa que denunciou o caso, mas foi algemada por estar "nervosa" e "agitada".
Ainda assim, segundo a PM, a investigada não parou de se mexer, "colocando em risco a vida dela, da testemunha e dos policiais militares", o que teria exigido que o policial militar "realizasse a ação que estava ao seu alcance para acalmar a mulher", afirmou o comunicado.
"Em nenhum momento foi tomada atitude imprudente e que causasse danos. A PM informa ainda que o boletim de ocorrência foi registrado, assim como todas as demais providências cabíveis", concluiu a nota, sem fornecer mais informações sobre possíveis medidas contra o agente ou detalhes sobre o suposto crime da mulher, registrado na terça-feira (7).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.