Topo

Esse conteúdo é antigo

Vice-prefeito de cidade em MG é preso em flagrante por importunação sexual

Vice-prefeito de Mateus Leme (MG), Anderson Wester Sousa (Republicanos) - Reprodução/Facebook
Vice-prefeito de Mateus Leme (MG), Anderson Wester Sousa (Republicanos) Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

22/07/2022 14h23Atualizada em 22/07/2022 16h01

O vice-prefeito da cidade de Mateus Leme (MG), Anderson Wester de Sousa (Republicanos), 54, foi preso em flagrante ontem sob acusações de importunação sexual contra uma funcionária da Prefeitura do município.

A detenção foi feita pela Polícia Civil de Minas Gerais, que informou ter registrado ocorrência de uma servidora de 44 anos. Segundo a corporação, após o registro do episódio, Sousa, a mulher e outras testemunhas foram levados a uma delegacia para prestar depoimento.

"Após análise dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante do suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da justiça", diz a Polícia Civil, em nota.

Procurada pelo UOL, a Prefeitura de Mateus Leme disse que as providências legais "cabem ao Judiciário". A administração municipal disse que "se colocou à disposição para que o ocorrido seja esclarecido".

"A servidora e o vice-prefeito continuam cumprindo com suas devidas funções normalmente no executivo e, inclusive, estão trabalhando no dia de hoje (22)", diz a nota.

Segundo informações do jornal O Estado de Minas, a vítima se trata de uma faxineira da Prefeitura, que disse que foi importunada com dois tapas nas nádegas enquanto varria a cozinha. O episódio ocorreu na quinta-feira (20), de acordo com a reportagem.

Em seu depoimento, a funcionária afirmou ainda que, desde que começou a trabalhar na Prefeitura, sofre com esse tipo de atitude do vice-prefeito. Segundo ela, Sousa dizia que eram "brincadeiras".

Após tomar conhecimento de que a servidora prestou queixa na delegacia, o vice-prefeito também foi ao local e disse que era homossexual, de acordo com O Estado de Minas.