Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial militar agride cliente de distribuidora com tapa no rosto em GO

Do UOL, em São Paulo

09/08/2022 19h52Atualizada em 09/08/2022 19h52

Um policial militar foi flagrado agredindo um cliente de uma distribuidora de bebidas com tapas no rosto no bairro Serra das Brisas, em Aparecida de Goiânia (GO). O caso ocorreu na noite de sábado (6) e a cena foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Nas imagens, é possível observar que os clientes estão em frente ao estabelecimento bebendo e conversando. Um carro da Polícia Militar se aproxima e um agente desce com a arma em punho. O militar conversa com alguns clientes, se aproxima de um homem de camisa de mangas longas e desfere um tapa no rosto dele. A vítima da agressão se desequilibra e, mais tarde, recebe outro tapa no rosto do mesmo policial.

À TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo no estado, testemunhas informaram que os frequentadores tentavam pagar a conta quando ocorreu a abordagem, mas que o policial não deixou. O policial teria dito que era ele "mandava" no local e que iria retornar mais vezes.

"Ele já chegou, já desceu da viatura, como se estivesse abordando bandido. Já desceu com a arma na mão. Aí, o rapaz chegou no pé do balcão e ele [policial] tacou a mão na cara. O rapaz saiu cambaleando nas mesas. Ele pegou e deu outro tapa no rapaz. Já desceu com a arma na mão. Não pediu documento de nenhum cidadão. Ele foi uma pessoa muito ignorante, bruta para a sociedade", disse uma testemunha que não quis se identificar à TV.

Em nota enviada ao UOL, a Polícia Militar de Goiás informou que "determinou a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as circunstâncias do fato". A corporação ainda informou "que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta" e que "o caso será apurado com o rigor devido".