Topo

Esse conteúdo é antigo

Família pede Justiça após atirador matar motorista que bateu em seu carro

Lindomar chegava em casa quando bateu em carro e foi morto a tiros - Arquivo Pessoal
Lindomar chegava em casa quando bateu em carro e foi morto a tiros Imagem: Arquivo Pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

09/08/2022 12h35Atualizada em 09/08/2022 15h57

O motorista de ônibus Lindomar Benedito da Silva, de 34 anos, foi morto com um tiro nas costas após se envolver em um acidente automobilístico, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, na madrugada de domingo. O autor dos disparos, o empresário Luis Paulo Lucateli Furlan, 30, foi preso, mas liberado 18 horas após o flagrante durante audiência de custódia. Ele tinha registro como caçador, atirador e colecionador de armas e entregou três armas à Polícia após o incidente. Agora, a família de Lindomar pede Justiça.

Segundo a ocorrência, por volta das 5h30, Lindomar bateu o veículo que dirigia na traseira de um Honda Civic estacionado na rua Antônio Luiz Filho, no Jardim Novo 2. Com o barulho da batida, o empresário, dono do veículo, saiu do interior da residência onde estava.

Ainda segundo o registro policial, ao ver a traseira do veículo destruída e Lindomar supostamente tentando deixar o local, o empresário sacou uma pistola 9 mm e atirou contra o carro em que estava o motorista de ônibus. A bala atravessou a lataria do veículo e atingiu Lindomar nas costas.

Lindomar teria ainda conseguido dirigir por alguns metros, até que bateu o carro em um poste. O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) chegou a ser chamado, mas o motorista morreu no local.

Segundo a Polícia, o atirador relatou ter pensado que Lindomar tentaria fugir e se assustou com a situação.

'Ele não ia fugir', diz irmã

"Meu irmão estava a dois quarteirões da casa dele. A gente não sabe o que aconteceu. Se ele passou mal e bateu no carro, se ele dormiu, não sabemos se ele tinha bebido cerveja. Mas independentemente de qualquer coisa, ele não ia fugir, até porque ele morava ali perto. Ele pode ter se assustado com a batida ou se machucado", diz a irmã da vítima, que com medo pediu para não ter o nome divulgado.

Segundo os familiares, no momento do acidente Lindomar voltava de São João da Boa Vista, também no interior paulista, onde havia ido passar o dia com os pais e à noite havia saído para comer lanche com o irmão.

"Ele poderia ter fotografado a placa do carro, ter chamado a polícia. Ele poderia fazer tudo, menos atirar", acrescenta a irmã de Lindomar.

Lindomar era casado e tinha três filhos, sendo um menino de 15 anos e duas meninas, de 13 e 3 anos. O corpo do motorista foi velado e enterrado ontem em São João da Boa Vista.

"O mais revoltante é que essa pessoa está solta. A pessoa está em liberdade, como se nada tivesse acontecido. E os filhos do meu irmão, como ficam? A menininha de 3 anos só pergunta pelo pai e ainda não sabemos o que responder. Está sendo muito difícil e queremos justiça, a gente quer a prisão desse homem", desabafa a irmã.

Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML. O caso foi registrado como homicídio.

Atirador tinha três armas em casa

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, Luis Paulo Lucateli Furlan tinha três armas em sua residência e todas foram entregues à polícia logo após o crime.

O empresário possui registro do armamento como CAC - caçador, atirador e colecionador de armas, segundo a SSP.

A reportagem do UOL entrou em contato com o advogado João Batista Siqueira Campos Filho, responsável por acompanhar o empresário no momento do flagrante e durante a audiência de custódia. Porém, o profissional afirmou que não sabe se vai continuar atuando na defesa do suspeito por isso não pode comentar sobre o caso.