Topo

Esse conteúdo é antigo

Flerte diferente: Mulher mostra como foi cortejada com um peixe tambaqui

Marcela Schiavon

Colaboração para o UOL, de Santo André (SP)

29/08/2022 04h00

Emelin Sousa do Espírito Santo, 30, de Belém (Pará), é servidora pública e ganhou um tambaqui - peixe de água doce, quando chegou ao trabalho na manhã da última sexta-feira, 19. Os colegas de setor fizeram a festa, assando o peixe e servindo-o acompanhado com açaí, alimento típico da região. A refeição entre colegas foi feita na copa do ambiente onde trabalham.

Ela mora em Belém e percorre um caminho de cerca de duas horas para chegar em Acará para trabalhar. O colega que a presenteou já foi responsável por aparecer com diversas comidas e até shampoo. Inclusive, o peixe já não é grande novidade por lá.

"Ele já me deu cuba (caixa) de ovo, fruta, açaí, churrasco, e o tambaqui pela terceira vez".

Para tirar uma casquinha da boa vontade do presenteador, os amigos da servidora pública fazem questão de fingir que ela pede algumas coisas, porque, no final, sabem que ele sempre dá um jeito de presenteá-la e ela fica superfeliz. Diante do ocorrido, a paraense decidiu publicar a história no Twitter.

Ao UOL, Emelin conta que, apesar do bafafá, o homem é apenas um amigo.

"Ele é um querido por todos do local de trabalho, mas o flerte não é real porque ele é casado. É uma relação de amizade".

Até o momento, a publicação conta com mais de 56 mil curtidas:

Entre os mais de 2 mil comentários, muitas pessoas mostram outros presentes alimentícios surpreendentes como doces e frutas:

Para entender a logística do presente, ela diz que o peixe veio embalado em um saco e que o amigo não precisou esconder de ninguém, já que o trabalho dele é externo, ou seja, ele não fica no local. Emelin também afirma que nunca recebeu esse tipo de presente inusitado de outras pessoas. O colega entregou, e foi embora. Mas, entre os usuários do Twitter, alguns ficaram surpresos com o trabalho do admirador, que cortou o tambaqui, filetando-o, o que segundo a jovem demonstrou cuidado.

"Além de tratar o peixe e demonstrar cuidado, ele mesmo pescou o tambaqui. Mas essa parte da pesca eu não sei se é verdade" diz Emelin - Acervo pessoal - Acervo pessoal
"Além de tratar o peixe e demonstrar cuidado, ele mesmo pescou o tambaqui. Mas essa parte da pesca eu não sei se é verdade" diz Emelin
Imagem: Acervo pessoal

Ela diz que gostou do tambaqui e que não viu nenhum problema em ter recebido isso em vez de um ursinho de pelúcia, acessórios ou algum presente mais comum. "Não achei nada bizarro. Fiquei é feliz de ganhar comida. Todo mundo fica feliz ganhando comida. Não mande flor, mande comida".