Topo

Esse conteúdo é antigo

Thiago Brennand: O que diz investigado por agressão a modelo em academia

Agressão foi registrada no dia 3 de agosto em academia de luxo de São Paulo - TV Globo/Reprodução
Agressão foi registrada no dia 3 de agosto em academia de luxo de São Paulo Imagem: TV Globo/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/08/2022 18h33Atualizada em 29/08/2022 18h43

O empresário Thiago Brennand, 42, gravado partindo para cima de uma modelo dentro de uma academia de luxo de São Paulo, início de agosto, admitiu em boletim de ocorrência registrado na polícia que cuspiu na mulher, mas afirmou que fez apenas "uso comedido" da força para dar uma "resposta certeira" a ela.

O homem não mostra arrependimento e disse que a ação foi moderada, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

"Não há um tapa, não há lesão, a mulher não sofreu lesão. É evidente que o empurrão não gerou nada, o que houve ali foi uma contenção e uma resposta certeira. Eu faria absolutamente tudo de novo", disse o empresário.

Em depoimento à polícia, Brennand informou que a vítima tentou cuspir nele, não conseguiu e se escondeu atrás de outra pessoa dentro da academia. "Estiquei o braço e alcancei o cabelo dela e puxei, vindo a cuspir novamente", afirmou.

Um chumaço de cabelo foi encontrado por funcionários da academia no local da agressão e o empresário afirmou que o cabelo era apenas uma "pantomima" criada no local.

"Eu tenho ódio a qualquer tipo de violência contra a mulher", afirmou o empresário, que registrou um boletim de ocorrência por injúria contra a modelo.

A defesa do empresário também se pronunciou ao programa Fantástico. Em nota, o advogado Paulo Amador Thomaz da Cunha Bueno disse que apenas "pessoas maldosas" acreditariam que o empresário seria uma pessoa que se frustraria a não ser correspondido em flertes.

"Tudo não passa de mais um ataque de feministas e mulheres querendo a melhor das vitrines", afirmou a nota.

O UOL buscou Thiago Brennand por meio de seu defensor, repetidas vezes, por telefone. Apesar de atendida por uma secretária, a reportagem ainda não conseguiu pronunciamento do advogado. Este espaço será atualizado tão logo haja manifestação.

Relembre o caso

A agressão sofrida pela modelo Helena Gomes dentro de uma academia de luxo de São Paulo no dia 3 de agosto foi flagrada por câmeras de segurança e divulgadas ontem pela TV Globo.

Segundo a vítima, o empresário Thiago Brennand se incomodou com a presença dela na academia, mesmo com o local vazio. Nos vídeos, é possível ver o homem circulando pela sala de musculação na qual ela estava e iniciando uma discussão verbal após alguns minutos.

"Ele estava alterado, rodeando muito. Falou para eu sair de lá. Eu falei 'Eu não saio', ele falou de novo 'sai', eu falei 'não saio', eu falei mais alto e ele falou que mulher não gritava com ele", afirmou a mulher.

Nas imagens, é possível ver quando o empresário dá um empurrão na vítima. "Eu fui para cima também, ele falou: 'Eu vou cuspir em você, porque você merece'. E cuspiu em mim", disse ela.

No boletim de ocorrência registrado na polícia, testemunhas confirmaram a agressão relatada pela modelo. À reportagem, duas mulheres afirmaram que Thiago Brennand passou a persegui-las ou ameaçá-las após elas rejeitarem investidas dele.

"Comecei a temer pela minha segurança e informei tudo isso à mais alta gerência da academia. Nunca tive nenhum tipo de resposta. Ele fez mais uma ameaça, falando, inclusive, que ele não tinha medo dessa moda de direitos da mulher", afirmou uma das vítimas, que não quis se identificar.

Segundo o Fantástico, Thiago foi expulso da academia. Em nota, a academia BodyTech e o Shopping Iguatemi, local em que a agressão ocorreu, afirmaram que prestam apoio à vítima e repudiam atos de violência.