Topo

Esse conteúdo é antigo

Metroviários adiam greve e metrô de SP funciona normalmente nesta terça

Após deliberação da categoria, metroviários decidiram adiar paralisação marcada para amanhã - Rivaldo Gomes/Folhapress
Após deliberação da categoria, metroviários decidiram adiar paralisação marcada para amanhã Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/09/2022 21h51Atualizada em 05/09/2022 21h51

Os metroviários de São Paulo decidiram, em assembleia realizada na noite de hoje, que não vão entrar em greve amanhã.

A paralisação da categoria estava marcada para esta terça-feira (6), mas o Sindicato decidiu aguardar até o dia 12 de setembro para decidir sobre a parada das atividades, mantendo o estado de greve.

A deliberação pela paralisação das atividades ocorreu porque, segundo a categoria, o Metrô não cumpriu com acordos judiciais feitos no mês de maio e condicionou o pagamento de steps trabalhistas, que deveriam ser para todos, a avaliações de desempenho.

Segundo o Sindicato dos Metroviários, em uma audiência de conciliação com o Tribunal Regional do Trabalho, o Metrô foi instruído a fazer o pagamento dos steps aos que ficaram sem recebê-los.

"Em respeito à Cláusula de Paz estabelecida na audiência, a categoria decidiu adiar a paralisação para a próxima terça-feira", afirmou o Sindicato em nota.

A paralisação dos metroviários afetaria as linhas 1-Azul; 2-Verde; 3-Vermelha e 15-Prata, que funcionarão normalmente amanhã.