Ataque a tiros em bar deixa dois mortos e 24 feridos no RS
Duas pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas - três delas em estado grave - após um tiroteio ser registrado em um bar de Porto Alegre. Pelo menos quatro suspeitos foram presos até amanhã de hoje (5).
O caso ocorreu na noite de ontem, durante um evento de comemoração de um ano de um estabelecimento no bairro Campo Novo.
Segundo a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, indivíduos teriam chegado até o local em carros e disparado contra as pessoas que estavam no bar, sem qualquer discussão. A agressão teria sido revidada. Havia cerca de 80 pessoas no estabelecimento no momento do tiroteio.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o crime seja reflexo de brigas de facções na região, já que os responsáveis pelos tiros não pareciam ter alvos específicos.
"Tudo leva a crer que o início deste embate está relacionado a uma dívida que uma das facções contraiu com a outra. No fim do mês passado e no início deste mês, tivemos o retorno de ocorrências cada vez mais agressivas, gerando homicídios como a que vimos ontem", afirmou ao UOL o delegado Rodrigo Garcia, da PCRS.
Segundo ele, a disputa entre facções rivais ocorre desde o mês de maio e a violência na região teve uma queda momentânea, mas voltou a crescer nas últimas semanas.
Uma publicação nas redes sociais do bar onde ocorreu o ataque informa que o estabelecimento fará uma pausa nas atividades "para se recuperar desta tragédia inexplicável contra somente pessoas do bem".
"Inacreditável, como pode o mundo estar assim? Em um lugar cheio de inocentes, com sonhos e vidas inteiras pela frente. Crianças, jovens e adultos se divertindo em um momento de lazer com os amigos e com a família", afirmou o estabelecimento na publicação, que não se pronunciou sobre a hipótese da presença de facções e disse que "diversas fake news" estão circulando na internet.
Segundo o canal RBSTV, a Brigada Militar foi acionada hoje pela manhã para desativar uma granada encontrada na frente de um prédio residencial próximo ao local do crime. A suspeita é de que ela tenha sido instalada em retaliação ao tiroteio no bar.
As identidades das vítimas e dos suspeitos presos não foram divulgadas até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.