Topo

Esse conteúdo é antigo

Francês dono de pousada em Pipa é morto durante assalto em Natal

Francisco Costa

Colaboração para o UOL, em Porto Velho

06/10/2022 18h51Atualizada em 06/10/2022 20h17

Policiais militares fazem buscas para localizar quatro homens suspeitos de matar o empresário francês Jean-Pierre Roumilhac, 73, durante um assalto no início da tarde desta quinta-feira (6), na rua São João, bairro Lagoa Seca, Zona Leste de Natal, RN.

De acordo com informações da Polícia Civil, o francês tinha saído de uma loja de produtos naturais que frequentava toda semana, quando foi abordado por três rapazes armados que anunciaram o assalto e levaram bens pessoais da vítima. Um quarto homem que participou do crime também é procurado.

O francês foi atingido com um tiro no tórax. Os assaltantes fugiram no carro dele e abandonaram o veículo três quilômetros depois no bairro Alecrim, que também fica na Zona Leste. Segundo a Polícia Civil, na cena do crime foram achados dois pares de sandália, uma preta seria do francês.

Duas ambulâncias deram suporte aos paramédicos que tentaram reanimar Roumilhac por uma hora, mas ele morreu no local. No Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), médicos legistas aguardavam familiares para liberação do corpo.

A polícia trata o crime como latrocínio, roubo seguido de morte. O francês era dono da pousada "Oka da Mata", muito frequentada na praia da Pipa, na cidade de Tibau do Sul, distante 84 quilômetros de Natal.

Jean-Pierre Roumilhac era casado e tinha uma filha. Para o UOL, amigos disseram que a família, muito abalada, preferiu não comentar sobre o crime.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga se existe alguma relação entre a morte e mensagens com áudios e vídeos supostamente compartilhados por facções criminosas nesta quarta-feira (5), informando que assaltos estariam "liberados".

Ainda não há confirmação da autenticidade do material, mas as forças de segurança investigam o conteúdo e a origem dos arquivos compartilhados. No início da semana, três ônibus foram incendiados no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal, e houve 96 registros de assaltos nas últimas horas.

As ameaças e aumento da violência seriam uma reação dos grupos criminosos depois que a Polícia Militar fez uma operação contra o tráfico de drogas e armas no bairro Mãe Luiza, Zona Leste de Natal.