Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem mantém reféns em carro de luxo por mais de 2 h na zona norte de SP

Polícia foi acionada por volta de 7h e enviou equipes para a Estrada do Sabão, na Brasilândia - Reprodução/Record TV
Polícia foi acionada por volta de 7h e enviou equipes para a Estrada do Sabão, na Brasilândia Imagem: Reprodução/Record TV

Do UOL, em São Paulo

21/10/2022 10h02Atualizada em 21/10/2022 10h54

Um homem manteve um homem e uma mulher reféns por mais de duas horas, na manhã de hoje, em uma Land Rover, na região de Brasilândia, zona norte de São Paulo. O veículo foi cercado pela polícia na Estrada do Sabão, por agentes do Gate, com auxílio de um robô. O sequestro teve fim por volta das 10h, quando o criminoso se rendeu.

De acordo com informações da Polícia Militar ao UOL, as vítimas são um empresário e sua funcionária. A identidade das vítimas não foi divulgada. A suspeita é que os dois tenham sido mantidos no veículo numa tentativa de obrigá-los a fazer transferências PIX. O carro envolvido no sequestro é um Land Rover Velar 2021, vendido a partir de R$ 579 mil, no modelo mais simples, de acordo com a tabela Fipe.

A Polícia Militar confirmou que recebeu um chamado sobre a ocorrência às 7h28 de hoje, mas as vítimas teriam sido abordadas por três bandidos, por volta das 6h40, na Avenida das Cerejeiras, Vila Maria, também na zona norte. Dois suspeitos fugiram antes de chegar à Brasilândia, após o veículo bater em um ônibus ao ser perseguido por viaturas da polícia.

Entre as estratégias de negociação para a liberação dos reféns, a polícia levou ao local a namorada do sequestrador, que ainda não teve o nome divulgado. Um robô da corporação também foi usado na operação. Ele apareceu levando uma garrafa de água e um cigarro até o carro.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que está apurando o caso.

suspeito - Globonews/reprodução - Globonews/reprodução
Homem se entregou por volta de 10h após manter empresário e funcionária reféns em Brasilândia
Imagem: Globonews/reprodução

Por volta das 9h50, quando o veículo já estava cercado pela polícia, a mulher foi libertada.

Pouco antes das 10h, o criminoso envolvido na ocorrência saiu do carro pela porta da frente, logo atrás do empresário, com a arma à mostra, com a intenção de se render. Ele foi detido e está sendo encaminhado à delegacia, onde será indiciado.

*Mais informações em instantes