Topo

Esse conteúdo é antigo

Vizinha salva criança de queda do 3º andar: 'Me assustei com o impacto'

Do UOL, em São Paulo

28/10/2022 11h35Atualizada em 28/10/2022 14h49

Uma menina de nove anos caiu do terceiro andar do prédio em que mora, em João Pessoa, e foi salva pela vizinha, que viu quando a criança estava com o corpo para fora da janela e correu para segurá-la.

O caso ocorreu na noite quarta-feira (26) no bairro dos Novais e foi flagrado por câmeras de segurança do condomínio.

A responsável pelo salvamento da criança, a cuidadora de idosos Thallyta Kelciene, explicou que a menina - que tem transtorno do espectro autista - se assustou com o barulho de uma carreata que passava pelo local.

Ela passou alguns segundos pendurada para fora da janela, o que permitiu que a mulher corresse para salvá-la ao ver a movimentação do síndico.

"Quando olhei, ela já estava 100% fora da residência. Dei dois passos e meio, levantei os braços e disse 'segura', foi quando ela caiu. O impacto foi 100% em cima de mim e eu me assustei até", contou em entrevista à TV Cabo Branco, afiliada da Globo na Paraíba.

A mulher, que mora no mesmo bloco que criança, tinha saído de casa pela primeira vez em dias após passar por uma cirurgia para retirar o apêndice inflamado.

A menina mora no apartamento com outros três irmãos e os pais. O pai da garota, que estava no trabalho no momento do acidente, disse que não tinha condições de colocar grade ou tela nas janelas.

"A gente vive de dois salários, aluguel, alimentação especial pra minha filha, então é só agradecer mesmo", afirmou o pai da menina, Erasmo Henrique, à TV Globo.

Ele afirmou que a esposa não teve culpa do ocorrido e disse não ter palavras para agradecer à cuidadora de idosos que salvou a vida da filha dele.

Até a noite de ontem, a menina continuava internada no Hospital de Traumas de João Pessoa. Ela teve uma fratura no braço e estava em observação na ala neurológica da instituição de saúde. A mulher que amorteceu a queda dela não ficou ferida.