Filtro de barro e requeijão: esta festa provou o que é ser brasileiro
Uma festa de Halloween com "jeitinho brasileiro" viralizou nas redes sociais esta semana. Um grupo de amigos organizou um encontro com o tema "o melhor do Brasil".
Os participantes capricharam na criatividade: teve fantasia de filtro de barro — essa invenção brasileira popular em casas de todo o país —, mesa de bar e requeijão.
Dollynho, personagem da marca de refrigerantes Dolly, também marcou presença. O churrasquinho de gato vendido nas esquinas do Brasil e até a urna eletrônica, tão atacada ultimamente, compareceram à festa.
A anfitriã da comemoração é a publicitária Mariana Marins, 29. Ela mora em Paris, mas organizou a festa no Brasil depois de voltar para curtir as férias.
Ela conta que organiza as festas temáticas há anos e que as celebrações foram influenciadas por uma tradição dos tempos da faculdade.
"Principalmente agora, decidimos celebrar as coisas boas do nosso país. Coisas que só quem é brasileiro entende, que nos dão orgulho, nostalgia ou que simplesmente nos fazem rir", conta.
As festas sempre têm uma competição de criatividade. Neste ano, o amor pelos botequins brasileiros venceu: saiu vitorioso um dos convidados que confeccionou uma fantasia de mesa de bar.
"Meus amigos e eu fizemos a mesma faculdade, que sempre tinha festas à fantasia. Desde aquela época o pessoal sempre foi muito criativo e se empenhava nas fantasias", explicou Mariana, em entrevista ao UOL
"Quando acabou a faculdade, continuamos amigos próximos e também continuamos com as festas, mas em casa e entre nós. Como o Halloween é uma boa época para festas à fantasia, aproveitamos a ocasião e agora já virou tradição. É uma data muito aguardada por todos."
A primeira festa foi em 2016 e, no início, os encontros seguiam a tradição do Halloween, com fantasias assustadoras.
Com o tempo, eles decidiram inovar. Já foi realizada uma festa com o tema "seu maior medo na infância".
"E fizemos uma sobre 'expressões brasileiras', que também foi muito boa", diz Mariana. Naquela ocasião, ficaram empatadas as fantasias de "mano do céu" e "rei na barriga".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.