Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade de São Paulo teve hoje 12,4% da média de chuva no mês, diz CGE

Forte chuva atingiu o centro da cidade de São Paulo na tarde deste sábado (18) - WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Forte chuva atingiu o centro da cidade de São Paulo na tarde deste sábado (18) Imagem: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

18/02/2023 20h42

A cidade de São Paulo registrou até as 19h de hoje 26,8 milímetros de chuva, o equivalente a 12,4% da média esperada para o mês. A informação foi confirmada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.

A média do mês, segundo o órgão, é de 215,6 milímetros. O volume de chuva acumulado até o momento nesse mês na cidade é de 205 milímetros, o que corresponde a 95% da média esperada para o mês.

Volume de chuva

  • De 00h às 7h: 8,4 milímetros
  • Entre 7h e 13h: 2 milímetros
  • Entre 13h e 19h: 16,5 milímetros

Em fevereiro do ano passado, foram registrados 1,9 milímetro de chuva no mês. Sete de fevereiro do ano passado foi o dia que mais choveu com o que equivale 16,2 milímetros.

Após o temporal durante a tarde, a noite deste sábado (18) começou com céu encoberto, chuviscos isolados e queda de temperatura na capital. De acordo com o CGE, os termômetros apontam 21°C em Perus, na zona norte, e 18°C em Capela do Socorro, no extremo da zona sul.

Há previsão para mais chuva com forte intensidade no decorrer da noite e na madrugada. O CGE também afirmou que não se descarta a formação de alagamentos, deslizamentos de terra nas áreas de encosta e o transbordamento de rios e córregos.