Topo

Esse conteúdo é antigo

'Foi amolecendo': Jovem cheira pimenta, tem reação e vai parar em UTI em GO

Thais Medeiros de Oliveira foi internada em Anápolis após ter tido contato com pimenta - Reprodução/Vakinha
Thais Medeiros de Oliveira foi internada em Anápolis após ter tido contato com pimenta Imagem: Reprodução/Vakinha

Do UOL, em São Paulo

22/02/2023 15h40Atualizada em 22/02/2023 19h02

Uma jovem de 25 anos está internada em uma UTI de Anápolis (GO) depois de ter uma reação ao cheirar uma pimenta. A trancista Thais Medeiros de Oliveira está sedada desde sexta-feira (17).

O namorado de Thais, Matheus Lopes de Oliveira, contou ao UOL que ela ajudava a cunhada na cozinha após um almoço em família, quando começaram a falar sobre pimentas. Thais teria, então, cheirado uma pimenta em conserva da mãe de Matheus, de tipo ainda não identificado, e, pouco depois, começou a relatar coceira na garganta.

"Ela levantou, pegou a bombinha, porque ela tem asma, deu duas puxadas, e depois tomou um antialérgico, mas não resolveu. Ela foi amolecendo", relatou Matheus.

Thais foi levada ao Hospital Evangélico de Anápolis, onde precisou passar por uma reanimação cardíaca, já que chegou já sem pulso ao hospital. Os médicos constataram que a trancista ficou alguns minutos sem a devida oxigenação no cérebro.

No sábado (18), ela foi transferida para a Santa Casa de Anápolis, que confirmou ao UOL que Thais chegou com "grave crise alérgica".

No último boletim de saúde, divulgado hoje, a Santa Casa afirma que a paciente está sedada "para proteção neurológica" e que deve realizar uma nova tomografia nesta tarde.

Matheus Oliveira disse ainda que os médicos não identificaram exatamente o que desencadeou a reação alérgica, mas alegam que Thais permanece sedada para o cérebro desinchar — reação conhecida como edema cerebral.

O namorado da vítima chegou a fazer uma vaquinha para arcar com os custos da internação da namorada. Porém, com a transferência para um leito público, ele afirma que usará os recursos para pagar o que é devido ao Hospital Evangélico, arcar com medicamentos e, caso haja excedente, destinar para doação.

Não há previsão de alta para a paciente.