'Não gosto do tal do pobre': Empresária viraliza e agradece fama e vendas
Rafaela Ferreiro, dona de uma esfirraria em Ceará-Mirim (RN), vem sendo alvo de críticas nas redes sociais após gravar um vídeo afirmando que "não gosta de pobres". Após a repercussão, ela está voltou a postar e, em tom irônico, agradeceu a "fama" e o aumento das vendas.
A fala ocorreu enquanto ela explicava o fechamento do estabelecimento na Quarta-feira de Cinzas (22) em razão do que chamou de "irresponsabilidade" de alguns funcionários que "simplesmente não apareceram" para trabalhar. Segundo a empresária, havia sido combinado, em comum acordo, o retorno às atividades na quarta-feira (22).
(...) Muita gente falou: 'ah, mas é Carnaval. Hoje não é Carnaval e mesmo que fosse, foda-s*. Foi combinado, foi acertado. O problema foi irresponsabilidade. Eu fico puta com isso. Uma coisa que eu sempre falo, não gosto do tal do pobre. O pobre é preguiçoso, é descansado, e o pobre sempre vai ser pobre. Quando eu falo de pobreza, não estou nem falando disso aqui [sinal de dinheiro com as mãos], é muito mais que isso."
Dona da esfirraria nas redes sociais
A mulher continua os vídeos, publicados nos stories do Instagram, afirmando que "não consegue" trabalhar sozinha para fazer o estabelecimento funcionar.
Ela ainda criticou que pessoas "burras" estariam entendendo errado as suas frases e disse estar "nem aí" para o que os internautas acham dela.
"Não gosto de pobre. Quem me conhece sabe, eu sempre falo isso. Mas não posso deixar o povo desmerecer essa classe. Eu tô falando não daquele que não tem dinheiro, eu tô falando daquela pessoa que é burra, que é preguiçosa, que não gosta de trabalhar. Aquela pessoa que até precisa, mas pra quê trabalhar se ela vive com alguma migalha. Pobre que eu digo é de mentalidade, visão, sem perspectiva. Não é falta de dinheiro."
Nas redes, internautas disseram que Rafaela tem "pobreza de espírito" e é "orgulhosa da própria estupidez".
Mulher debocha com agradecimentos pela fama
Ontem, em um comentário no Instagram 'Celebs Potiguar' sobre o caso, Rafaela voltou a dizer que "não gosta mesmo de pobre".
"Obrigada pelo post, só faz meu Instagram crescer! Realmente, quem não entendeu, só prova o quanto é burro. Podia ter marcado meu @ né kkkkk", escreveu a mulher.
Nos stories do estabelecimento, ela agradeceu pelo "recorde de pedidos".
Ela fechou o Instagram, mas está aceitando diversas solicitações de seguidores. Até a publicação desta reportagem, a consultora de imagem estava 12 mil seguidores na plataforma.
Nos stories da rede social, Rafaela está compartilhando mensagens de internautas que apoiam as suas frases. "Há males que vêm para o bem. Essa frase nunca fez tanto sentido."
"Estou aqui recebendo muita mensagem, muito hater, mensagem de ódio, xingamento. Povo falando que eu fiz isso, fiz aquilo, que é assim, que é assado. Sendo que eu não me importo. Sabe por quê? Porque eu me conheço, ninguém me ataca", disse hoje.
Questionada pelo UOL se gostaria de explicar a declaração, a empresária disse: "Quer que eu fale o quê? Não gosto [de pobres]. Vou mentir? Repercutiu porque eu falo o que eu quero? O que eu penso?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.