Esse conteúdo é antigo
Estilo de advogado de atirador de Sinop inspira memes: 'Nosso Saul Goodman'
O advogado Marcos Vinícius Borges, que defende Edgar Ricardo de Oliveira, um dos atiradores da chacina com sete mortes após uma aposta de sinuca em Sinop (MT), vem chamando atenção após uma série de entrevistas sobre o caso e também devido a conteúdos de suas redes sociais. O estilo do defensor vem sendo comparado a personagens fictícios e inspira memes.
O advogado aparece em vídeos promocionais ostentando carro de luxo e itens caros, como relógios e iPhone, e em entrevistas de TV usando óculos escuros espelhados dentro de ambientes fechados. Foi o suficiente para ser comparado a personagens como Johnny Cage, Saul Goodman, das séries Breaking Bad e Better Call Saul, e a integrantes do programa Hermes e Renato.
Veja algumas reações:
Relembre o caso
- Ezequias Souza Ribeiro e Edgar Ricardo de Oliveira cometeram o crime após perderem uma aposta de R$ 4 mil e virarem alvo de chacota. No bar, eles jogavam sinuca na terça de Carnaval;
- Eles deixaram o local e voltaram armados horas depois. Um dos atiradores usou uma pistola 380 e o outro uma espingarda calibre 12;
- Toda ação foi gravada por câmeras de segurança. Além da adolescente de 12 anos, morreram outros seis adultos. Entre eles, o pai dela, que venceu o jogo de sinuca;
- O dono do bar também está entre vítimas de chacina;
- Ezequias foi morto durante confronto com policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na última quarta-feira (22).
Edgar se entregou na delegacia após a morte de Ezequias, mas permaneceu em silêncio. O atirador responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, uso de arma de fogo e meio que impediu a defesa das vítimas. Ele tem antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e violência doméstica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.