Topo

Esse conteúdo é antigo

Motoboy diz que cliente atirou açaí nele por atraso na PB: 'estou com ódio'

Do UOL, em São Paulo

27/02/2023 21h10Atualizada em 27/02/2023 21h57

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ellai Guedes mostrou o rosto coberto e a roupa suja de açaí. Ainda havia o alimento e um pedaço de banana no capacete do motoboy. O caso aconteceu na última sexta-feira (24) em Patos (PB).

Está vendo isso aqui? É a triste realidade de nós, entregadores. Você tenta ganhar um extra, você tenta agradar e é isso que você recebe. Estou fazendo entrega desde cedinho da noite, muitas entregas, ruas alagadas, cheia de buraco, trânsito terrível e a cliente se acha no direito de jogar na sua cara um açaí porque, além da demora para o pedido chegar, ainda derramou um pouco."

Ellai disse saber que não é o primeiro nem o último motoboy que passa por constrangimento causado por clientes, mas ressaltou que os "entregadores merecem respeito".

Eu estou tremendo porque eu estou com frio. Estou tremendo de ódio, raiva, porque acho que a gente não chora pela raiva que dá. Então, eu não posso passar por cima das pessoas no trânsito, não tem só o pedido dela e isso para mim é totalmente inadmissível, eu receber esse tipo de coisa. Você tenta agradar e é isso que você recebe. O que eu espero é que a justiça de Deus seja feita."

O motoboy pediu compreensão dos clientes com a entrega dos pedidos. No carrossel de fotos, o rapaz postou uma foto das mãos e pés enrugados pelo contato com a água na rua.

"Sentimentos como o de amor, empatia, reciprocidade e carinho estão cada vez mais escassos em meio a sociedade e o ódio infelizmente se tornou comum já que, aparentemente é através dele que podemos solucionar e apaziguar as situações", escreveu na legenda da publicação.

Motoboys fizeram um protesto ontem no município para apoiar o jovem.

O UOL procurou a Polícia Civil, que informou que a assessoria de comunicação da corporação "não recebeu informações sobre o caso".