Topo

Ossada é encontrada próxima a Palácio do Planalto; polícia investiga caso

Segundo Polícia Militar, corpo foi encontrado a pouco mais de 500 metros do Palácio do Planalto - TV Globo/Reprodução
Segundo Polícia Militar, corpo foi encontrado a pouco mais de 500 metros do Palácio do Planalto Imagem: TV Globo/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/03/2023 09h08Atualizada em 10/03/2023 12h43

Uma ossada humana foi encontrada a cerca de 500 metros do Palácio do Planalto.

O que aconteceu:

  • Restos humanos foram encontrados ontem à noite por um servidor do Gabinete de Segurança Institucional. Logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada.
  • A Polícia Civil afirmou que a ossada foi encontrada no "gramado dos fundos da região da Praça dos Três Poderes e Palácio do Planalto". O caso foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia.
  • A ossada é de "um adulto, já em estado elevado de decomposição, com crânio e braços separados do corpo", afirmou a PM do Distrito Federal;
  • Uma carteira, um celular, um boné e um anel também foram encontrados próximos à ossada;

Em nota, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência disse que a ossada foi encontrada por um um servidor da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial, que fazia um "reconhecimento para uma atividade de instrução".

A ossada já foi encaminhada para perícia no IML (Instituto Médico Legal).

Região é utilizada para treinamentos em área de mata

Segundo a tenente-coronel da PMDF Kelly Cezário, a primeira a chegar ao local, a polícia foi alertada por um grupo que fazia um treinamento de orientação em região de mata.

A área não é uma "rota de segurança" mesmo sendo localizada próxima ao Palácio do Planalto, explicou a tenente.

"O local onde foi encontrada a ossada é de bastante vegetação, no qual passa uma ciclovia em volta. É usado por pessoas e pelo órgão para fazer treinamentos de orientação, com bússola, sobre como andar no meio de mata, até mesmo por grupos de escoteiros", disse.