Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito persegue carro e diz que flagrou vereador dirigindo sem CNH no PR

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2023 17h06

O prefeito de Campo Magro (PR), Claudio César Casagrande (PSD), acusou o vereador da cidade Chiquinho do Povo (Republicanos) de dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O que aconteceu:

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito persegue o vereador para mostrá-lo, supostamente, dirigindo sem a CNH, o que seria configurado crime, conforme prevê o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Ao perceber que estava sendo seguido por Claudio, Chiquinho vai ao encontro do prefeito, que questiona ao vereador se ele considera "correto" dirigir sem CNH.
Chiquinho não responde aos questionamentos do prefeito. O chefe do Executivo municipal também acusa o vereador de querer agredi-lo.
Claudio César Casagrande postou o vídeo no Instagram e pediu a opinião dos seguidores. Entretanto, muitos apontaram que o prefeito também teria infringido as leis de trânsito ao dirigir com celular em mãos.

Vereador rebate prefeito:

Posteriormente, o vereador divulgou vídeo nas redes em que rebate o prefeito, mas não nega que estava dirigindo sem a habilitação.
Chiquinho se disse indignado pelo fato de o prefeito tê-lo seguido até a porta de sua casa, e mandou-o gravar vídeos das condições das ruas de Campo Magro.
O vereador exigiu "respeito" e pediu ao respeito que "não se meta" em sua "vida particular".

O UOL tenta contato com o prefeito e o com o vereador, mas ainda não obteve retorno. Se tiver, o texto será atualizado.