Adolescente esfaqueia três colegas em escola de Goiás
Três estudantes foram esfaqueados por um colega de 13 anos na manhã de hoje em uma escola em Santa Tereza de Goiás, na região norte do estado.
O que aconteceu
Após os ataques, o adolescente tentou atacar uma professora. Mas ela se trancou em uma sala.
O autor do crime foi contido por um funcionário da escola. Em seguida, foi apreendido pela Polícia Militar.
As vítimas não tiveram ferimentos graves. Elas foram socorridas e estão em estado regular. Uma delas já recebeu alta e está em casa. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás e pela Secretaria da Educação.
O aluno não tem histórico de violência escolar. Ele já foi ouvido pela Polícia Civil e irá responder por ato infracional análogo a três tentativas de homicídio.
Foram encontrados materiais e anotações [na casa do agressor] que davam conta de que ele estava fazendo esse planejamento [de ataque] há algum tempo
Stanislao Mont'Serra Garcia, delegado regional de Porangatu (GO)
Ataques a escolas no Brasil
Foi o quarto ataque a escolas nos últimos 15 dias no Brasil. Os outros casos ocorreram em São Paulo, Blumenau (SC) e Manaus (AM).
A Polícia Civil de Goiás diz que tem adotado uma série de medidas para coibir esse tipo de ataque. Ontem, a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente de 14 anos que fazia apologia a massacres em escolas.
A delegacia cumpre hoje outros quatro mandados de busca e apreensão na capital Goiânia e em Rio Quente. Não há informação sobre uma eventual relação entre esses casos e o ataque de hoje.
As forças policiais de Goiás (...) estão com máxima atenção e trabalham nas redes atrás de pessoas que possam praticar ou fomentar esse tipo de atentado
Secretaria de Segurança Pública de Goiás
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.