Tarcísio vai anunciar segurança particular desarmada em escolas vulneráveis
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai anunciar amanhã um pacote de medidas de segurança nas escolas, segundo o UOL apurou.
O que aconteceu
Uma das medidas é a contratação de segurança particular desarmada em escolas vulneráveis. Em agenda em Campinas, ontem, Tarcísio disse que o objetivo é "criar vínculos".
Haverá também reforço da ronda escolar e aperfeiçoamento do trabalho de inteligência para monitorar as redes sociais.
O governo promete ainda ofertar mais psicólogos —além de alunos, professores e pais terão acesso aos profissionais. Segundo o secretário estadual da Educação, Renato Feder, os psicólogos visitarão as unidades "frequentemente".
Depois que uma professora morreu em um ataque a uma escola na Vila Sônia, zona oeste da capital, o governo já havia anunciado contratação de psicólogos e intensificação da ronda escolar.
O que disseram
Vamos contratar equipes de segurança privada nas escolas para criar vínculos, segurança desarmada, mas para estar monitorando o ambiente, aumentar as rondas escolares, a patrulha escolar será reforçada [...] A gente vê que ainda precisa aperfeiçoar nossos mecanismos de combate."
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
A gente vai ter segurança particular nas escolas, não em todas, mas naquelas escolas que têm ameaças e são mais vulneráveis. [...] Vamos investir muito forte em psicólogos com vínculo, visitando as escolas frequentemente."
Renato Feder, secretário de Educação do Estado de São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.