Mulher cai de 160 m em pedreira, é achada por drone e salva de helicóptero
Uma mulher caiu de uma pedreira de 160 metros de altura, foi achada por um drone e resgatada por um helicóptero na manhã de hoje em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.
O que aconteceu:
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma mulher que gritava por socorro em uma região de mata na montanha dentro de uma pedreira na localidade de Alto Bananeiras.
Com ajuda de um drone, os bombeiros conseguiram localizar a mulher de 44 anos, porém, não foi possível acessar a área em razão da dificuldade do percurso. A equipe sofreu um ataque de abelhas durante as tentativas.
O Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo) foi acionado e resgatou a mulher, identificada como Cristiane, com ajuda de um helicóptero com um cesto. Um vídeo (veja acima) mostra a dificuldade do resgate.
A mulher disse que caiu da parte alta da pedreira de cerca de 160 metros (medida pelos bombeiros), e foi rolando e batendo na encosta e na vegetação.
Cristiane não caiu em queda livre e o modo da queda amenizou os ferimentos, segundo o Notaer.
Após o resgate, os bombeiros levaram a mulher para um hospital com inúmeras escoriações e muitos cortes, alguns profundos. "Ela estava bastante desorientada e fraca - a queda teria ocorrido na noite anterior", informou o Notaer.
O estado de saúde da mulher não foi divulgado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.