Topo

Esse conteúdo é antigo

Moradores de rua passam mal após distribuição de marmita; polícia investiga

03.04.2023 - Vista de barracas e moradores em situação de rua, debaixo do Minhocão em São Paulo - Tomzé Fonseca/Futura Press/Folhapress
03.04.2023 - Vista de barracas e moradores em situação de rua, debaixo do Minhocão em São Paulo Imagem: Tomzé Fonseca/Futura Press/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/05/2023 09h37Atualizada em 22/05/2023 07h05

Um grupo de oito pessoas em situação de rua passou mal após distribuição de marmitas na noite da quinta-feira (18), no centro de São Paulo. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

O que aconteceu

Agentes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo foram acionados por um homem na madrugada da sexta-feira (19). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele relatou ter sentido fortes dores abdominais e náuseas.

O morador em situação de rua disse que sentiu o mal-estar após ingerir o alimento de uma marmita doada por uma pessoa que estava em uma Kombi preta, na praça da Sé.

No total, oito pessoas com sintomas de intoxicação alimentar foram atendidas pela Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Centro. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, dois adultos e quatro crianças foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro. Outros dois adultos, para a Assistência Médica Ambulatorial (AMA), na Sé.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Paulo informou que a polícia faz diligências para apurar as causas que fizeram o grupo passar mal. Equipes do 1º Distrito Policial, na Liberdade, investigam o caso.

Três adultos tiveram alta e o outro permanece sob observação na UPA até a manhã deste sábado (20). De acordo com a pasta, as crianças foram transferidas para o Hospital Menino Jesus, com quadro estável.