Moradores de rua passam mal após distribuição de marmita; polícia investiga
Um grupo de oito pessoas em situação de rua passou mal após distribuição de marmitas na noite da quinta-feira (18), no centro de São Paulo. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
O que aconteceu
Agentes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo foram acionados por um homem na madrugada da sexta-feira (19). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele relatou ter sentido fortes dores abdominais e náuseas.
O morador em situação de rua disse que sentiu o mal-estar após ingerir o alimento de uma marmita doada por uma pessoa que estava em uma Kombi preta, na praça da Sé.
No total, oito pessoas com sintomas de intoxicação alimentar foram atendidas pela Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Centro. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, dois adultos e quatro crianças foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro. Outros dois adultos, para a Assistência Médica Ambulatorial (AMA), na Sé.
A Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Paulo informou que a polícia faz diligências para apurar as causas que fizeram o grupo passar mal. Equipes do 1º Distrito Policial, na Liberdade, investigam o caso.
Três adultos tiveram alta e o outro permanece sob observação na UPA até a manhã deste sábado (20). De acordo com a pasta, as crianças foram transferidas para o Hospital Menino Jesus, com quadro estável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.