Topo

Esse conteúdo é antigo

Traficante usa ônibus escolar fake para vender maconha e acaba preso

O motorista transportava 3.175 tabletes de maconha, equivalente a 2.797 kg, no assoalho e teto do veículo. - Reprodução/Polícia Rodoviária Federal
O motorista transportava 3.175 tabletes de maconha, equivalente a 2.797 kg, no assoalho e teto do veículo. Imagem: Reprodução/Polícia Rodoviária Federal

Do UOL, em São Paulo

22/05/2023 11h34Atualizada em 22/05/2023 15h18

Um homem foi preso transportando quase 2,8 toneladas de maconha em um ônibus escolar falso em Paranaíba, em Mato Grosso do Sul.

O que aconteceu?

O traficante transportava 3.175 tabletes de maconha, equivalentes a 2.797 kg, no assoalho e teto do veículo. Segundo a PRF, uma equipe de agentes realizava ronda na BR-158, quando abordou o ônibus escolar parado no acostamento no km 60.

O motorista afirmou que recebeu a droga em Campo Grande e não sabia qual era o destino final. Ele seguia uma caminhonete e receberia um pagamento pelo transporte.

Ele informou aos agentes da PRF que não tinha CNH e CPF. Ao ser abordado pelos policiais, o homem informou que o ônibus não estava quebrado, mas não respondeu por que estava parado no acostamento.

O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil de Paranaíba.

A Polícia trabalha com a hipotese de que o homem pintou o ônibus com cores escolares para esconder o ato lícito.