Esse conteúdo é antigo

RJ: Funcionários de hospital abandonam paciente com pernas amputadas na rua

Um homem com as pernas amputadas foi abandonado por funcionários do lado de fora de um hospital municipal no Rio de Janeiro na manhã de ontem.

O que aconteceu?

Pessoas que andavam em uma calçada próxima ao Hospital Municipal Pedro II viram o homem, com as duas pernas amputadas e uma sonda, deitado no chão.

O paciente, que foi internado após ter sido deixado por um representante de um abrigo de Búzios, teria sido colocado na rua por funcionários da unidade de saúde.

Ele passou mais de três horas no local até ser levado de volta para o hospital, segundo testemunhas.

Ao UOL, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que demitiu dois funcionários que levaram o paciente para a calçada. Os funcionários demitidos alegaram que "o paciente solicitou sua retirada do hospital, pois não queria ficar internado".

O paciente foi transferido para uma unidade de baixa complexidade enquanto aguarda um abrigo social. A Secretaria Municipal de Saúde não informou quando o paciente deu entrada e nem por que ele deu entrada no hospital.

O UOL buscou a Polícia Civil para saber se alguma investigação sobre o assunto foi aberta, mas não recebeu retorno até o momento.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.