Esse conteúdo é antigo

Helicóptero 'desaparece' com piloto e casal entre a Venezuela e o Brasil

A Polícia Civil de Roraima investiga o desaparecimento de um homem e uma mulher que sumiram após, segundo a família, embarcarem numa viagem de helicóptero da Venezuela com destino ao Brasil.

O que aconteceu:

Jeferson Alves de Lima, 28, e a esposa, Maria Aparecida dos Santos Sousa, 49, estão desaparecidos desde a última sexta-feira (14). O casal viajava rumo a Boa Vista (RR).

Eles foram vistos pela última vez no sobrevoando o Rio Uraricoera, o mais extenso de Roraima, segundo a Polícia Civil.

Jeferson é natural de Goiânia, atua como garimpeiro e trabalhava na Venezuela há poucos meses, contou a família em entrevista ao portal Mais Goiás. Ele se mudou para Roraima há quatro anos, onde conheceu a esposa.

A irmã de Jeferson detalhou que o piloto da aeronave também trabalha para o garimpo. "Ele estava na Venezuela, não sei a cidade. Me ligou quando estava entrando no helicóptero, às 16h20. Acho que seria uma viagem de 4h, mas não chegou ao destino. Nos disseram que ele tinha sumido", disse ela ao site.

A família do casal registrou boletim de ocorrência sobre o caso. A Polícia Civil de Roraima informou que o desaparecimento é investigado pelo 4° Distrito Policial em Boa Vista. "Os desaparecidos foram incluídos no banco de dados do Núcleo de Investigação de Pessoa Desaparecida, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa", afirmou em nota.

Sobre as buscas, como a área do desaparecimento é um território indígena com atividade de garimpo, o caso será encaminhado para a Polícia Federal, explicou a Polícia Civil. Fotos do casal e telefones da polícia foram divulgados para coletar informações.

O UOL procurou a Força Aérea Brasileira para verificar se o caso está sendo acompanhado como desaparecimento de aeronave, mas até o momento não houve retorno.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.