Esse conteúdo é antigo

Aluno de colégio militar é morto a tiros por dupla em moto em Sobral (CE)

Um adolescente de 16 anos, aluno de um colégio militar, morreu após ser baleado por criminosos na cidade de Sobral, a cerca de 244 quilômetros de Fortaleza.

O que aconteceu:

O estudante Pablo Anniel Costa Holanda foi atingido por disparos de arma de fogo na noite de ontem. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Testemunhas disseram à polícia que o rapaz foi surpreendido e alvejado por uma dupla em uma moto enquanto andava na rua, segundo a TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo. Pablo estava no local esperando a mãe chegar do trabalho para levá-lo ao treino de natação.

Equipes da Polícia Militar do Ceará e perícia foram acionadas para a ocorrência e realizaram diligências no local, segundo a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social). As investigações do caso estão sob responsabilidade do NHPP (Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Delegacia Regional de Sobral. Ainda não foi divulgado o que teria motivado o crime.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de hoje por suspeita de participar do crime. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa atuante no município e em todo o estado, de acordo com a SSPDS.

"Após os procedimentos na delegacia, o adolescente, que já possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo, foi colocado à disposição da Justiça. O NHPP segue com as investigações acerca do crime de homicídio em andamento, com o intuito de identificar todas as pessoas envolvidas."

O velório de Pablo ocorreu na tarde de hoje na Igreja Quadrangular, em Sobral, segundo o colégio militar onde o jovem estudava. As aulas foram canceladas nesta sexta-feira e foi solicitado que a comunidade escolar comparecesse ao velório da vítima.

Adolescente foi homenageado antes de morrer

Pablo foi homenageado poucos dias antes de morrer em razão de ter conseguido o 3º lugar na modalidade esportiva de natação dos jogos escolares do Ceará 2023, na etapa estadual.

Continua após a publicidade

O adolescente ainda ganhou a medalha de prata na prova de 50 metros - peito, na competição. A homenagem foi divulgada no Instagram do 4º Colégio da Polícia Militar do Ceará Ministro Jarbas Passarinho, em que Pablo estudava. Ele estava no segundo ano do ensino médio.

A unidade de ensino descreveu o episódio ocorrido contra o estudante como "lamentável". "Neste momento de imensa tristeza, unimos nossos corações às famílias, amigos e a toda a comunidade escolar, compartilhando a dor dessa perda irreparável."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.