Josias de Souza

Josias de Souza

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Dino e Moraes mantêm fervuras nacionais em fogo bastante alto

Observadores apressados imaginaram que o recesso do Judiciário e do Legislativo serviriam para jogar água fria nas fervuras nacionais. Mas não foi por diversão que Flávio Dino e Alexandre de Moraes abriram mão de suas férias no Supremo Tribunal Federal.

Um dia depois de ter sido intimada por Dino a abrir novo inquérito sobre emendas orçamentárias, a Polícia Federal recebeu ordem de Moraes para recolher novamente ao xilindró o ex-deputado Daniel Silveira.

Com dois despachos, Dino e Moraes esquentaram num intervalo de 24 horas as cabeças de Arthur Lira, da falange do centrão, de Bolsonaro e dos cumplices do alto-comando do golpe.

Para dançar um tango e movimentar o recesso de Brasília, não basta a vontade de um par de relatores do Supremo. É indispensável uma manobra orçamentária aloprada. Ou um desatino de bolsonarista viciado em cana.

O que Dino e Moraes sinalizaram é que estão atentos aos movimentos do salão. Para desassossego dos que foram ao recesso, os ministros contam com a companhia do procurador-geral da República Paulo Gonet, outro que revelou a disposição de trabalhar nas férias.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

50 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Roberto Monteiro Alves

Existe no Brasil aquela cultura do "se passar, passou". Também conhecemos como "dar uma de João sem braço". Você tenta uma coisa, fazendo-se de desententido, mesmo sabendo que essa coisa não é certa, mas, se ela passar despercebida, tudo bem. É parte integrante do combo de corrupção do dia-a-dia do brasileiro comum, não é exclusividade dos políticos. Lira fez o que fez, Daniel Silveira também. Não foram os primeiros nem serão os últimos. O que muda é ter gente prestando atenção. 

Denunciar

Roberto Monteiro Alves

Esse Lira... Eu queria ouvir a desculpa esfarrapada dele para não ter o nome do parlamentar que solicitou a verba para a emenda. Qual seria a desculpa que ele inventaria para isso? Queria muito que algum jornalista perguntasse isso a ele, de forma bem direta. 

Denunciar

Jose Antonio Prates Neto

Tic toc, tic toc. Logo o coiso irá pra papuda....

Denunciar