Greve do Metrô de SP na terça (15): o que se sabe da possível paralisação
Os metroviários anunciaram, na semana passada, uma greve no Metrô de São Paulo para amanhã (15). A decisão final sobre a paralisação será tomada em uma assembleia da categoria às 18h30 de hoje (14), na sede sindical.
A possível greve é motivada por diferentes fatores, como a intenção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de conceder as linhas restantes da CPTM à iniciativa privada, um estudo pedido por ele em abril. A categoria se posiciona contrária à privatização da CPTM.
Outro ponto de discordância é um pregão marcado para o dia 28 para contratar uma empresa que fará a manutenção da Linha 15-Prata do monotrilho.
Outra questão que os metroviários apontam é a demissão recente de três trabalhadores da Linha 15-Prata e outros colaboradores que testemunharam em processos. Além disso, alegam problemas de "sucateamento" na empresa, como falta de funcionários, desvio de função e sobrecarga de trabalho.
Em junho, o sindicato suspendeu uma greve após uma votação que aceitou a proposta do Metrô para atender as reivindicações da categoria.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.