Guarda municipal e foragido morrem em troca de tiros em Monte Mor (SP)

Uma troca de tiros entre policiais e um homem foragido terminou com dois mortos na noite de sexta-feira (29), em Monte Mor, município de São Paulo.

O que aconteceu

Troca de tiros aconteceu no bairro Jardim Campos Dourados. Os agentes estavam procurando por um homem foragido da Justiça.

Suspeito estava em frente ao bar e, ao ver o carro da polícia, fugiu em um carro. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o homem de 41 anos começou a atirar contra os policiais.

Homem bateu em viatura da GCM e tentou fugir a pé. Um guarda foi atingido e socorrido ao Hospital Associação Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu e morreu. Criminoso também foi atingido e morreu na sequência.

Em nota, a Prefeitura de Monte Mor lamentou a morte do GCM. Ele foi identificado como José Prado Moitinho, 51, sendo 17 deles na corporação. A Prefeitura de Monte Mor decretou três dias de luto oficial e expressou condolências à família, amigos e colegas de trabalho. O velório está marcado para este domingo (1º), no Ginásio Municipal Durval Gonçalves, Parque Imperial.

Perícia foi acionada e as armas foram apreendidas. O caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio, localização/apreensão de veículo e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Monte Mor.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.