Bebê de 7 meses morre e babá é investigada por suspeita de negligência

A babá de um bebê de 7 meses é investigada por suspeita de negligência após demorar para chamar socorro para a criança, que passava mal. O bebê morreu. A babá, uma mulher de 43 anos, chegou a ser presa, mas pagou fiança e foi liberada. O caso aconteceu no distrito de Primaverinha, interior da cidade de Lucas do Rio Verde (MT).

O que aconteceu

Um dia antes, o bebê já estava diferente, segundo a família. Os familiares dizem que perceberam que o bebê estava com comportamento diferente quando foi buscá-lo na quinta-feira. Mas não entendeu que havia algum problema de saúde ou situação que colocasse a vida dele em risco.

O bebê não tinha lesões ou machucados, e a criança foi deixada com a babá no dia seguinte. O bebê começou a apresentar sintomas de problemas de saúde por volta das 8h30 de sexta-feira. Mesmo assim, a cuidadora ignorou a situação e demorou a procurar ajuda.

Os médicos foram acionados somente no final da manhã, por volta das 11 horas. A recomendação dos profissionais foi procurar uma unidade hospitalar com mais estrutura na área central de Lucas do Rio Verde.

A transferência para o hospital serviu apenas para que a morte do bebê fosse atestada, o que ocorreu por volta do meio-dia. A Polícia Civil foi chamada pela equipe médica porque a criança não apresentava histórico de doença grave.

Investigadores concluíram que houve negligência da babá por não procurar ajuda médica no tempo adequado. A atitude foi considerada decisiva para a morte do menor.

A babá foi detida em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Neste sábado, ela passou por audiência de custódia.

A Justiça fixou fiança, a babá pagou e foi posta em liberdade. A investigação continua e os resultados das perícias são aguardados para orientar a apuração.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.