CET demite engenheiro após SP perder prazo para ampliar faixa azul de motos
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) demitiu o engenheiro Luiz Fernando Romano Devico, responsável pelo desenvolvimento da faixa azul para motos, um corredor de segurança em vias importantes de SP.
O que aconteceu:
A demissão aconteceu após a imprensa divulgar que a CET perdeu o prazo para ampliar a faixa azul para motos. Atualmente, são dois corredores: nas avenidas 23 de Maio e dos Bandeirantes.
SP tinha um ano para ampliar o trecho da avenida dos Bandeirantes e implementar a faixa nas avenidas Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia e Ruben Berta, o que não foi feito. O prazo venceu em 8 de agosto.
Nos trechos onde há a faixa azul para motos, nenhuma morte de motociclistas foi registrada entre janeiro e julho de 2023. O projeto é uma das vitrines da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
SP pediu à Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) uma ampliação do prazo, mas o pedido ainda está em análise. Além da segurança dos motociclistas, a faixa azul tem como objetivo diminuir a lentidão.
Leia a nota da CET na íntegra:
"A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que Luiz Fernando Devico, que ocupava cargo de livre provimento, foi desligado da empresa. O projeto-piloto da Faixa Azul foi concebido e desenvolvido pelo corpo de técnicos da área de Planejamento da Companhia, e sua implantação envolveu também a participação de técnicos da área de Operação. Trata-se, portanto, de uma política-pública desenvolvida pela Empresa, e sua expansão, em razão dos resultados positivos, se transformou em um objetivo da gestão municipal."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.