Padre pede para sair da Igreja Católica ao descobrir que vai ser pai em SP
A Diocese de Franca, no interior de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (5) a dispensa de um padre após o próprio sacerdote pedir para deixar a igreja ao descobrir que vai ser pai.
O que aconteceu:
"A causa [da dispensa] foi o envolvimento com uma pessoa, que resultou numa gravidez. A igreja orienta que o sacerdote assuma a sua obrigação de paternidade", diz a nota assinada pelo bispo Dom Paulo Roberto Beloto, repassada ao UOL pela secretaria da Diocese.
O padre que atuava na Paróquia Santa Luzia, no bairro São Joaquim, estava afastado de suas funções clericais e de celibato desde setembro. Na ocasião, a Diocese divulgou comunicado em que pedia para que o padre não fosse julgado.
"Mediante isso, acima de quaisquer especulações, unamo-nos em oração por este nosso irmão, a fim de que ele seja feliz nesta nova etapa de sua vida", publicou a Diocese na época.
Após a dispensa da Diocese, o padre deve recorrer ao Vaticano, em Roma, para validar a decisão. O UOL não conseguiu localizar o padre para comentar o assunto. O espaço segue aberto para manifestação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.