Esse conteúdo é antigo

Policial penal suspeito de ligação com jogo do bicho é baleado no Rio

O policial penal Altamir Senna Oliveira Junior, conhecido como Misinho, foi baleado em Campo Grande, na zona oeste do Rio, na manhã de hoje. Altamir foi denunciado ano passado pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) por participar de uma organização criminosa ligada ao bicheiro Bernardo Bello.

O que aconteceu

Segundo a Polícia Militar, agentes do 40ºBPM foram acionados para a Rua Macedo Coimbra, em Campo Grande, por disparos de arma de fogo. No local, os agentes foram informados de que a vítima teria sofrido uma tentativa de roubo e foi atingida por um tiro. Altamir foi socorrido antes da chegada dos policiais ao local do crime.

O policial penal está internado. Em nota, a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) do Rio lamentou o episódio e disse que a secretaria vai abrir uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.

A Polícia Civil afirma que o caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande) e diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.

Altamir Senna foi alvo de uma operação do MPRJ em novembro do ano passado, suspeito de integrar uma organização criminosa ligada ao bicheiro Bernardo Bello. Ele foi preso.

Na mesma operação, policiais civis e militares também foram alvos de mandados de prisão e de busca e apreensão.

De acordo com o Ministério Público do Rio, a organização criminosa praticava crimes de corrupção e lavava o dinheiro obtido com a exploração de jogos de azar.

Misinho foi candidato a deputado federal em 2022 pelo União Brasil. Ele obteve 7.875 votos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.