Sem luz nem internet, não consegui acionar Enel, diz morador da zona leste
Os professores de música Cléo Lima e Roberto Jordan estão há mais de 20 horas sem luz e até sem sinal de telefone e internet na Vila Formosa, zona leste de São Paulo.
O que aconteceu
Após a chuva que atingiu a capital paulista, a rua em que eles moram ficou totalmente sem energia elétrica. Para conseguir falar com a reportagem, os professores caminharam pelo bairro procurando por algum sinal de telefonia.
Ontem à noite, quando acabou a luz na região, eles não conseguiram nem acionar a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na cidade de São Paulo. Hoje, moradores de outros bairros da capital não conseguem contato com a concessionária.
Estou com medo de perder as coisas da geladeira, a luz acabou aqui ontem não eram nem 19h. Quando fui tentar ligar no 156 vi que estávamos também sem sinal de telefone, sem internet, sem nada.
Cléo Lima, professora de música
Consegui um sinal aqui, porque também preciso tentar avisar meus alunos que não vou conseguir dar aulas hoje.
Roberto Jordan, professor de música
Cleo afirma que sábado é o dia em que eles mais recebem alunos na escola de música, mas vai precisar cancelar porque não tem qualquer previsão da energia e internet retornar. Ela e Jordan moram em uma rua paralela a avenida João 23.
As chuvas que atingiram o estado paulista na tarde de ontem mataram seis pessoas. Segundo a Sabesp, a falta de energia impactou no abastecimento de água em bairros da capital e cidades do estado.
A Enel diz que um temporal, com rajadas de vento e granizo, destruiu a rede de distribuição inteira em vários pontos da capital. A empresa, entretanto, não dá prazo para retomada dos serviços.
"A companhia reforçou as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle e está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos", afirmou a Enel, em nota divulgada à imprensa.
'Enviamos a solicitação e só aparece erro'
Desde ontem à noite, a energia na casa da publicitária Lívia Santarelli caiu ao menos 15 vezes. Ela, que é dona do Bar do Berinjela, na Vila Regente Feijó, na zona leste, tentou contato com a Enel, mas não teve sucesso.
Não conseguimos contato nos canais de atendimento, inclusive no aplicativo. Enviamos a solicitação e só aparece erro.
Livia Santarelli, publicitária
Ela contou ao UOL que a energia voltou ontem à noite, mas hoje pela manhã voltou a cair e está sem luz desde às 9h. Com um filho de 3 anos, ela não sabe como vai fazer nas próximas horas para dar banho ou esquentar comida — seus pais, que moram em bairros vizinhos, também estão sem luz.
Além dos prejuízos pessoais, ela está preocupada com os profissionais. "Deixamos de atender muitos clientes na quarta e ontem, que são dias com muito movimento. Se a energia não voltar, vamos perder todos os alimentos que deixamos preparados para o feriado e fim de semana", disse.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.