Conteúdo publicado há 3 meses

Defesa Civil: SP terá chuva forte e rajadas de vento entre quinta e sábado

A Defesa Civil emitiu um alerta para fortes chuvas e rajadas de vento em diversas regiões do Estado de São Paulo.

O que aconteceu

A previsão vale entre esta quinta-feira (23) e sábado (25). Rajadas de vento podem marcar entre 40 e 80 km/h.

Chuva severa, entre 125 e 175 mm, deve atingir a região metropolitana da capital, bem como regiões de Campinas e Sorocaba, além do litoral Norte.

Chuva forte, entre 100 e 120 mm, está prevista para as regiões de São José dos Campos, Serra da Mantiqueira, Presidente Prudente e Marília, Baixada Santista, e também Itapeva, Bauru, Vale do Ribeira, São José do Rio Preto e Araçatuba.

Chuva moderada, ou seja, até 70 mm, é esperada para a região de Araraquara, além das regiões de Barretos, Franca e Ribeirão Preto.

Variações climáticas

A cidade de São Paulo passará por variações climáticas nos próximos dias. A partir desta quinta-feira, 23, embora, com máxima ainda em torno de 30ºC, a chuva já começa a ser mais intensa.

Continua após a publicidade

No fim de semana, os dias também serão acompanhados de baixas temperaturas, com máxima abaixo de 20ºC, depois da forte onda de calor que atingiu a cidade na semana passada e manteve ainda os dias quentes neste semana.

Na quinta-feira (23), ainda faz calor. Entre a tarde e a noite, são esperadas pancadas de chuva de forma generalizada, acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento.

Na sexta-feira, 24, a máxima prevista é de 21ºC. Conforme a Meteoblue, os próximos dias também serão bastante chuvosos, principalmente nesta quinta-feira e no sábado, 25.

Veja a previsão em São Paulo para os próximos dias:

  • Quinta-feira: entre 21ºC e 28ºC;
  • Sexta-feira: entre 15ºC e 21ºC;
  • Sábado: entre 15ºC e 16ºC;
  • Domingo: entre 16ºC e 19ºC

Com Estadão Conteúdo

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora